terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A propósito do poder que o tempo tem...Um fim de tarde de Verão, estava eu na varanda com a minha avó materna, quando lhe perguntei se ela era Feliz. Ela respondeu que sim , que era muito feliz. Fiquei intrigada porque a minha avó perdeu 3 filhos o que para mim, na altura, seria motivo mais do que suficiente para nunca mais saber o que era a alegria. Perguntei-lhe como era possível ainda ter motivos para sorrir depois de tamanhas perdas, ao que ela respondeu: "Sabes, foi o Tempo. Só o Tempo cura tudo, mesmo uma grande dor...".

6 comentários:

  1. Olá!
    Mulher sábia e corajosa...
    Quem dera poder acreditar nas palavras dela..~

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. A Felicidade é feita de momentos... Claro que não foi sempre feliz, seguramente nessas alturas de perda pior ainda, mas conseguiu ter momentos de felicidade, mesmo depois disso! E ainda bem!
    :) Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Ao ler este texto, lembro'me tambem de muitas tardes passadas com a minha avô na varanda de sua casa. Quem me dera ser forte como ela, e vingar na vida, ultrapassando tudo e todos, saindo sempre de queixo pra cima. Não há nda como uma voz sábia, uma avó na nossa vida, e ainda mais importante, uma mente bem aberta a conselhos. Bjinhos :))

    ResponderEliminar
  4. Será que só quando for avó vou conseguir fazer coincidir o estar com o ser?
    Vou esperar para ver.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Aprecio o conceito deste teu novo cantinho, principalmente porque não és uma pessoa de "acasos" mas sim de verdadeiros "achados" ao virar de cada instante.
    Parabéns!

    ResponderEliminar
  6. A dor da morte ou perda é sazonal, porque o tempo transforma a falta em lembranças positivas, é assim comigo. O luto transforma-se em poder e força.

    bj

    ResponderEliminar