terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Ontem foi um dia recheado de detalhes e cheio de lições. Costumo dizer que Fevereiro não é o mês mais harmonioso e parece que este ano não foge à regra. Comecei por ter duas clientes que foram embora sem pagar. Não fiquei chateada, não me irritei nem praguejei. Apenas fiquei triste por ter confiado em clientes habituais, que viram nessa janela de oportunidade uma forma de não serem correctas. Lição: manter a serenidade e bons pensamenntos perante os desafios, não permitir que o dinheiro falasse mais alto a ponto de me irritar por ele; continuar a acreditar que o ser humano é essencialmente bom.
Depois desta situação, já à tarde, Afrodite enviou toda a sua fúria através da tempestade que se sentiu. Estava eu carregadíssima com o bébé, os sacos dele, os meus e um guarda-chuva partido. Pedi que a chuva acalmasse, só para conseguir instalar o bébé no carro. Foi quando uma alma caridosa, já de certa idade, me veio ajudar. Não se importou de molhar e perder o metro. Foi a resposta à minha prece. Lição: ter fé perante a tempestade. Não se deve pedir o tipo de ajuda, simplesmente pede-se uma solução que ela surgirá (é que continuou a chover toda a água do oceano). E sim, o ser humano é essencialmente bom!

Ao fim da tarde recebi uma cliente, que já é habitual. Tem uma história de vida tristíssima mas mantém-se firme na vida. Quase não tem dinheiro mas faz questão de pagar. Eu, por outro lado, faço questão de não receber. Lição: perante um dia estranho (houve muitos mais incidentes que nem vale a pena referir) não descarregar em ninguém nem fazer outros pagar por isso. O dinheiro não é tudo, pois recebi um sorriso e um abraço que me fazem continuar a acredtar que o ser humano é essencialmente bom!!

Detalhe, ontem, quando me levantei tirei uma carta do Tarot dos Anjos. A lição do dia era ter o coração aberto perante as adversidades...

7 comentários:

  1. Realmente o pensamento positivo tem resposta para quase tudo... as respostas estão sempre por perto. Pareço uma tarologa a falar(risos)

    bj

    ResponderEliminar
  2. Olá querida!
    Segunda-feira também para mim foi um dia estranho por ter dúvidas sobre a essência boa e desprendida do ser humano e pior, dúvidas sobre a minha própria essência.
    Fiquei triste por não conseguir chegar a uma conclusão e por não acreditar no meu coração. Foi então que ontem o sol deu um ar da sua graça e uma alma iluminada me fez ver posso continuar a acreditar em mim, no que eu faço e principalmente no ser humano.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Joox Etzel,
    quem sabe...talvez venhas a ser um excelente tarólogo!
    Bj

    Bomboca,
    sê bem-vinda.
    Nunca duvides do teu coração!É lá que residem todas as respostas.
    Bj de Luz

    ResponderEliminar
  4. Olá!
    Há dias que me parecem escapar completamente ao meu controlo...
    Por isso admiro a tua atitude positiva ;=)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Apanhei-te!
    casa nova, ah?
    Pois eu levanto-me todos os dias a acreditar no ser humano, por volta do meio dia já tenho dúvidas, à noite sou céptica, por completo. (Temo o dia em que deixar de acreditar)
    Beijoca

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que há por aí muita gente a dar o exemplo de maus seres humanos, mas...
    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Interessante a força que comportas para "levar na boa" certos e determinados "erros" dos outros, os tais que, como nós, e afinal, são humanos...
    Além de te Amar, aprecio-te Imenso.

    ResponderEliminar