sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Ontem fui almoçar com o meu pai. Como já era tarde, havia poucas pessoas no restaurante, sendo fácil ouvir as conversas ou observar atitudes. Reparei que na mesa em frente àquela onde eu estava, quatro pessoas conversavam sobre negócios, e que muito provavelmente não se conheciam muito bem. Entretando o empregado de mesa que os servia era constantemente ignorado e até tratado com arrogância por uma dessas pessoas. Também percebi, que mesmo assim o empregado continuava a agir com simpatia e com um sorriso nos lábios...Lembra-me uma história que li. Certa vez, alguém que estava no primeiro ano da faculdade, ao fazer um teste, deparou-se com a seguinte questão "Qual é o primeiro nome da mulher que faz limpeza na faculdade?". Não sabendo o nome da pessoa, apesar de saber quem era a senhora, entregou o teste com essa questão em branco e perguntou ao professor "Esta pergunta conta mesmo para a nota?", "Claro, na sua carreira encontrará muitas pessoas e todas com o seu grau de importância e todas sem excepção merecem a sua atenção, seja um Olá ou um Sorriso"...

3 comentários:

  1. Nesta era de competição desmedida, ambição descontrolada e capitalismo canibal, algumas pessoas(mais que o que gostaria de presenciar) sentem uma superioridade balofa e cheia de nada, acreditam que são o centro de tudo. Cresce a conta bancária, a carreira a pique mas o valor que têm na evolução humana e nas relações pessoais é pouco mais que nada. Quero eu que um dia consigam mudar, consigam perceber que uma vida não é posição nem poder.

    bj

    ResponderEliminar
  2. Que excelente exemplo. Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Joox Etzel,
    cada vez menos será assim. Penso eu! Beijo

    FM,
    obrigada. Beijo

    ResponderEliminar